revisão para viagens fins pneus

dicas para revisar o carro antes de viajar

Vai viajar? Então antes de ir acompanhe essas 10 dicas práticas para a revisão do carro e saia mais seguro e confiante de que nada acontecerá pelo caminho:

1. Cheque se existem vazamentos

Colocou combustível ontem e percebeu que o consumo foi maior do que seria possível em tão pouco tempo: Cheque a fim de verificar se existem vazamentos.

2. Como estão os freios?

Os freios são importantes para que você dirija tranquilo, portanto verifique diariamente como eles estão a fim de não ter surpresas desagradáveis. Troque a pastilha conforme o tempo estabelecido também para não se envolver em acidentes.

3. Confira se o carro está balanceado

Em uma reta, solte um pouco as mãos do volante e verifique se o carro se mantém ou se puxa para algum lado. Caso isso aconteça, é hora de balancear o carro. Procure um profissional.

4. Confira se os equipamentos obrigatórios estão no carro

Triângulo, chave e extintor. Tudo isso encontra-se no carro caso precise ser usado ao longo da viagem? Além de ser um cuidado importante, o carro poderá ser multado caso não tenha tais itens.

5. E quanto aos pneus e estepe?

Pneus carecas além de serem perigosos também são passíveis de multa. Por isso, mantenha sempre seus pneus em dia para se ver livre de situações problemáticas, especialmente acidentes.

6. Luzes piscando no painel: Alerta ligado

Outra dica importante é atentar-se ao painel do seu carro. Geralmente quando alguma luz começa a piscar é porque existe um problema a ser resolvido. Se não souber resolver sozinho, leve para um profissional em revisão.

7. Não fique sem combustível!

Você sabia que se o seu carro ficar sem combustível em uma rodovia você pode ganhar multa e penalidades segundo as Leis de Trânsito? Além dos riscos de se envolver em um acidente, é impreterivelmente importante não ficar sem combustível por aí.

8. Não sobrecarregue o bagageiro

O carro tem uma capacidade máxima de peso e quando você o enche de pessoas e de bagagens coloca em risco o funcionamento adequado do motor já que o carro fica pesado. Tome cuidado com este tipo de coisa.

9. Sempre confira o óleo e a água antes de sair

Também é importante checar de modo contínuo onde estão os níveis de óleo e de água até mesmo quando você vai andar de carro pela cidade. Caso eles estejam baixos, faça as reposições.

10. Revise com profissional para grandes distâncias

Caso você não tenha muitos conhecimentos a cerca de como revisar o carro antes de viajar, ou especialmente se for para locais mais longes, não deixe de levar seu veículo até um profissional já que assim a revisão será completa e a segurança garantida.

Gostou das dicas que foram dadas sobre arevisão do carro? Viu como muito pode ser feito por você mesmo no dia a dia? Se gostou do que leu, aproveite para compartilhar este conteúdo com seus amigos que vão pegar a estrada agora mesmo!