troca de óleo fins pneus

1. Fique atento ao prazo para troca

A partir do momento em que uma troca de óleo é feita um adesivo será colado em um local visível do automóvel com a quilometragem da próxima troca. E é importante que você fique atento a isso.

Esse tempo para a troca acaba variando de acordo com a base do óleo. Sendo assim, no momento da troca converse com quem vai realizar o serviço para entender qual o melhor tipo para o seu carro. Existem óleos de base mineral, semissintética e sintética. A troca varia para cada tipo.

Para saber qual o momento da próxima troca não se esqueça de ficar de olho no adesivo e comparar a quilometragem que está lá com a atual do carro. Não espere o último quilômetro para pensar nisso, já se programe com antecedência.

2. Não se esqueça dos filtros

Outra dica antes de trocar o óleo é não deixar de lado os filtros. O recomendado é que sempre que trocar o óleo, substitua os filtros também. Ou pelo menos a cada duas vezes que você trocar o óleo, troque uma vez o filtro.

O filtro de óleo é o responsável por impedir a circulação de impurezas dentro do motor. Caso contrário, o novo produto pode levar até o motor do carro essas impurezas retidas e algumas peças com preços muito mais elevados do que do filtro ficam comprometidas.

3. Procure um serviço de confiança

De maneira alguma pense em fazer você mesmo o serviço de troca de óleo, se você não for um profissional da área. Além disso, nem sempre os postos de gasolina são os melhores lugares também. Procure um serviço de confiança, como é o caso da 'Fins Pneus.

Mesmo que o valor seja um pouco mais caro, isso evitará gastos ainda maiores com o veículo. Já que eles estão sempre atentos em perguntar qual o tipo de óleo que está em seu veículo para que não ocorra nenhuma mistura indevida. Além do mais, prezam sempre pelo funcionamento adequado do motor do seu veículo e entendem que o óleo é essencial para a lubrificação dos componentes dele.