Pra venda ou pra troca, não importa: ofertar o veículo adequadamente é a chave de sucesso. Antes de vender seu carro usado, ele deve estar revisado para facilitar não somente a sua vida, mas a do comprador.

 

Pensando nisso, a Fins Pneus te dá cinco dicas para que seu carro usado seja valorizado na hora da venda e pra que seja possível entrar no próximo ano com cheirinho de carro novo ou com uma graninha extra nos bolsos.

 

  1. Deixe seu carro atrativo: deixá-lo com cara de bem cuidado e estar bem cuidado é um dos principais segredos. Como dissemos, ele deve estar revisado e isso inclui: troca de óleo; troca de pneus; revisão da parte mecânica; verificação de luzes e outros itens básicos. Além disso, lave-o bem, encere e conserte os arranhões, de modo a  mantê-lo com bastante brilho e cheiroso. Lembre-se a primeira impressão é a que fica!
  2. Não esconda nada do comprador: ser sincero nas informações do carro evita a perda de tempo do comprador e do vendedor. Portanto, não esconda informações na hora de anunciá-lo e tente ser o mais transparente possível com relação às revisões, aos problemas do carro (se tiver) e à quilometragem. Além disso, informe sobre a documentação, sobre multas, vistoria e se o pagamento dos impostos está em dia.
  3. Anuncie o veículo em locais estratégicos: propaganda é a alma do negócio! Existem várias formas de anunciar, tais como: colocar uma placa no próprio veículo, anunciá-lo online, pagar anúncio em jornais ou boca a boca. Existem também várias lojas que compram carros usados e pode ser uma ótima oportunidade, especialmente, pra quem quer realizar a troca por outro veículo.
  4. Use e abuse dos detalhes do carro: na hora de anunciá-lo coloque o máximo de informações possíveis, até os problemas dele. Chame a atenção para os itens opcionais e dê informações suficientes para que o comprador se interesse pelo negócio e reconheça a transparência das informações passadas.
  5. Venda o veículo pelo preço certo: precifique o carro de acordo com o modelo e o ano, para tanto consulte a tabela FIPE e verifique outros anúncios com veículos semelhantes. Caso queira vender mais rápido, coloque o valor um pouco abaixo dos observados. Lembre-se que nesse tipo de negociação, o comprador tende a fazer uma contraproposta.

 

Com essas dicas em mente, com certeza um negócio bem feito será realizado. Não se esqueça também de marcar de encontrar o comprador em local público, prezando pela sua segurança. E não se esqueça, antes de anunciar seu carro, leve-o a Fins Pneus e realize toda a revisão necessária pra deixar o valor do seu carro lá em cima!

 

Boas vendas!